Deus abençoa o seu povo para ser um instrumento de bênção de Deus a todos os confins da terra

"Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação." Salmos 67:2

São João 14:6

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A importancia de fazermos missões

O grande missionário Dwight Moody escreveu: Moisés passou 40 anos pensando que era alguma coisa, 40 anos vendo que não era nada...

Bases Bíblicas de Missões no ANtigo Testamento

NO PRINCIPIO - AS ALIANÇAS, SALMOS E MISSÕES, PROFETAS E MISSÕES!

Qual a nossa posição em Missões?

Segurando a corda? Os mantenedores.
Ajudando a segurar a corda? Os intercessores.
Dando orientações? Os pastores e apóstolos.
Descendo pela corda? Os missionários.
Na água? Jesus é a solução para você!
Você acha que não está representado no desenho?
Olhe bem! Você pode estar sob a água!
Quem não trabalha, dá trabalho!

Há algo mais importante para fazer!

Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? Ne. 6:3.
Esse texto relaciona-se com a reconstrução dos muros de Jerusalém após o cativeiro babilônico. A árdua tarefa foi realizada em impressionantes 52 dias, mulheres trabalhando lado a lado com os homens. (Ver Ne. 6:15 e 3:12.)

Daniel havia profetizado que os muros seriam reconstruídos "em tempos angustiosos" (Dan. 9:25). Assim, Neemias talvez não se tenha impressionado muito quando alguns críticos chegaram e tentaram impedir o trabalho.
Neemias disse que Sambalá, o horonita, Tobias, o amonita, e Gesém, o arábico, haviam-no desprezado e zombado dele (2:19).
Certo dia, um dos críticos foi examinar o muro e ridicularizou-o: "Vindo uma raposa derrubará o seu muro de pedra" (4:3).
Mas Neemias recusou-se a interromper a obra que Deus lhe havia confiado e a discutir com seus críticos. Essa é uma boa forma de responder aos astuciosos.

Quando o Coronel George Washington Goethals estava construindo o Canal do Panamá, enfrentou problemas de topografia e de doenças tropicais que teriam intimidado um homem de menos fibra.
Mas o pior problema foi que ele teve de suportar comentários irônicos de críticos amargos de seu próprio país. Estes tinham certeza de que ele fracassaria. Afinal de contas, não havia o Visconde de Lesseps, famoso construtor do Canal de Suez, desistido do projeto? Mas Goethals ignorou os astuciosos.

Certo dia, um de seus subordinados perguntou-lhe, exasperadamente:

- O senhor não vai dar uma resposta aos críticos?

- Sim, oportunamente.

- Mas quando e como?

- Com o canal.

Que bela resposta!

Se a obra que você está realizando é aprovada por Deus, não pare para discutir com seus críticos. Deixe que os resultados falem por si mesmos!

Críticas à Bíblia
Se vir que a praga se estendeu nas paredes da casa, ele [o sacerdote] ordenará que arranquem as pedras, em que estiver a praga, e que as lancem fora da cidade num lugar imundo: e fará raspar a casa por dentro ao redor, e o pó que houverem raspado lançará fora da cidade num lugar imundo. Lev. 14:39-41.
Os críticos da Bíblia no início do século dezenove passaram um bom período ridicularizando algumas das leis de saúde ordenadas pelo código mosaico - entre elas, a prática de remover o reboco das casas de pacientes leprosos.
Embora não tenhamos todas as respostas para o porquê desses regulamentos, hoje não mais ouvimos esse tipo específico de zombaria, e com uma razão.

Há cerca de 100 anos, antes que a teoria de Pasteur sobre os germes fosse claramente entendida, os cientistas observaram que os cirurgiões que realizavam amputações no Hospital Bellevue, no Estado de Nova Iorque, estavam perdendo um número alarmante de pacientes para as infecções.
Observaram também que os mesmos cirurgiões, que realizavam o mesmo tipo de cirurgia no recém-construído Hospital Roosevelt, no mesmo Estado, obtinham uma elevada taxa de convalescenças bem-sucedidas.

A partir das estatísticas, os cientistas concluíram que, embora se tomasse muito cuidado com a esterilização dos instrumentos cirúrgicos e com a própria sala de cirurgia, de algum modo o reboco e o assoalho do velho prédio do hospital devia estar abrigando germes.
Estes faziam caminho até às feridas dos amputados, causando o desenvolvimento de sepsia. Como conseqüência, o Dr. H. B. Sands introduziu uma resolução segundo a qual dali em diante nenhuma cirurgia grande fosse realizada no Hospital Bellevue.

A ciência posteriormente confirmou a lei levítica de Moisés. Hoje, alguns dos germes que se tornaram resistentes aos antibióticos, como o staphylococcus aureus, continuam a ser uma ameaça aos pacientes porque eles se instalam no reboco e no piso dos hospitais.
Que podemos aprender de tudo isso? Que, embora não saibamos dar uma explicação racional para tudo o que a Bíblia diz, não devemos procurar ser mais sábios do que aquilo que está escrito (ver II Cor. 4:6). O futuro ainda pode trazer descobertas adicionais que comprovem a autenticidade da Bíblia.

PORTAS QUE DEUS ABRIU PARA NÓS

No Contexto histórico deste capítulo, nós podemos entender um pouco acerca da misericórdia de Deus, quando em um momento de aflição para o povo Ele abriu a porta no vale (Deus não só abre portas quando estamos nos montes, mas principalmente quando estamos no vale), a porta é necessária na vida decada pessoal, pois podemos entrar e sair por ela.

Não quero limitar nesta simples mensagem a quantidade de portas que Deus abre, porque Ele abre toda porta que julga necessária ser aberta para abençoar Seus filhos e filhas segundo Seu Poder.

1ª Porta – Porta da Esperança – Os. 2:15.

A porta da esperança não é uma invenção do Silvio Santos, mas o Deus todo poderoso na Sua auto-existência e na Sua onisciência é o criador de todos os recursos que podem tornar em bênçãos para Seu povo, Sl.90:2 (muitos perderam as esperanças dadas as dificuldades etc, mas Deus mesmo que você esteja no vale, que é exatamente o local onde Ele te espera para agir);

2ª Porta – Porta da Fé, At. 14:27.

Pela fé em Deus é que somos abençoados em Jesus Cristo, Lc. 18:8; Rm. 8:32; Hb 1:1,6 (a fé é um grande tesouro, muitos tem perdido, mas Deus quer te abrir a porta da fé);

3ª Porta – Porta do Ministério, I Co. 16:9.

Deus quer usar, capacitar e convocar pessoas para fazerem sua obra, pois há uma carência de homens e mulheres para fazerem a obra de Deus, Mt.9:35-38 (mesmo com dificuldades, aflições e lutas, quando Deus abre a porta do ministério para alguém, Ele abençoa, pois, fiel é Deus, I Co. 1: 9);

4ª Porta – Porta da Palavra , Cl 4:3.

A Porta da palavra é uma porta queDeus quer abrir para todos, Deus não quer que ninguém fique sem falar a Sua palavra, Lc 19:40 ( abra a sua boca e fale de Jesus);

5ª Porta – Porta da Salvação, Jo. 10:7.

De todas as portas que Deus abre, a porta da Salvação é mais importante, porque por ela Deus quer e pode salvar toda humanidade, Jesus é esta porta maravilhosa, Jo.3:16-18; Jo. 14:6 e Rm 6:23;

6ª Porta – A Porta da Vitória que Necessitamos, Ap 3:8.

Deus tem poder para abrir portas para que possamos alcançar além das bênçãos espirituais, benção financeira, sentimental, conjugal, familiar e física. Is. 64:4; Rm 8:31,32; I Co.15:57: Is. 43:13.

Os nomes de Deus

O hebraico não tem vogais e estas foram acrescentadas ao longo dos anos, exactamente para se permitir a pronúncia. Em virtude disto, as variações que surgiram fazem com que se tenham diferentes formas para o nome. Com relação ao nome de Deus, então, como os judeus não o pronunciam, não houve, por parte deles, qualquer interesse em fazê-lo. De qualquer modo, a forma mais antiga e considerada mais próxima da realidade é Javé , embora, repitamos, a forma impronunciável seja a única aceita pelos judeus.

Clique play para abrir o vídeo.