Deus abençoa o seu povo para ser um instrumento de bênção de Deus a todos os confins da terra

"Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação." Salmos 67:2

São João 14:6

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A importancia de fazermos missões

O grande missionário Dwight Moody escreveu: Moisés passou 40 anos pensando que era alguma coisa, 40 anos vendo que não era nada...

Bases Bíblicas de Missões no ANtigo Testamento

NO PRINCIPIO - AS ALIANÇAS, SALMOS E MISSÕES, PROFETAS E MISSÕES!

A importância de fazermos missões

Ao lermos Êxodo 4:2 nos deparamos com Deus fazendo uma pergunta a Moisés: ?O que você tem nas mãos?? E Moisés prontamente responde: ?Uma vara?. Era tudo o que ele tinha, tudo que ele poderia oferecer para Deus naquele momento. Mas, para Deus, era o suficiente. E, com esta vara o povo foi liberto do Egito e vários sinais e milagres aconteceram na condução do povo rumo a Terra Prometida.
Mas, para que isso acontecesse, Moisés teve que entregar a vara nas mãos do Senhor e quando uma simples vara vai para as mãos de Deus, ela se torna uma arma poderosa, eficaz e passa a ter um significado. Permanece uma pergunta: o que temos nas mãos?
Pode não ser uma vara, mas com certeza, temos algo mais precioso ainda, as nossas vidas. O grande missionário Dwight Moody escreveu: ?Moisés passou 40 anos pensando que era alguma coisa, 40 anos vendo que não era nada e 40 anos vendo o que Deus faz através de um nada?. E isso só foi possível porque Moisés entregou sua vida nas mãos do Senhor.
Muito tem sido falado acerca da obra missionária, mas pouco se tem feito para que ela tenha algum efeito. É muito bonito ouvir pregações sobre Missões, os relatos de missionários nos emocionam, os apelos tocam nossos corações, sentimos Deus falar conosco e, o que acontece? No dia seguinte a emoção passou, voltamos a nossa vida normal e tudo aquilo, todo aquele fervor, ficou para trás. Aquela emoção não penetra em nossos corações.
Creio firmemente que Deus nos tem chamado para a obra missionária, mas poucos realmente entendem e aceitam o desafio. Surge então uma grande e desafiadora questão: quem irá? Quando digo ?grande e desafiadora? me refiro ao fato de não ser tão simples assim. É preciso deixar para trás muitas coisas, por exemplo, casa, carro, família, amigos, Igreja, emprego, enfim, tudo que temos, para muitas vezes irmos a um lugar estranho, com uma cultura estranha, falar de Jesus para pessoas estranhas, com hábitos estranhos, simplesmente por amor.
Essa é a parte difícil. Muitas vezes não fazemos a obra missionária porque temos que abrir mão de nossa vida, nossa vontade, para fazer o que Deus quer. Temos que parar de pensar em nós mesmos, deixar o egoísmo de lado e dedicarmo-nos a outras pessoas. E isso vai contra a natureza humana.
Além disso, existe um outro grande erro que cometemos ao pensar na obra missionária. Normalmente pensamos que todo missionário tem que ser um coitado, um miserável, que tem que viver na pobreza, sofrer perseguições, ameaças, morte. Entretanto, observamos que o pensamento de Pedro e os apóstolos, Paulo e Silas, não era este, pelo contrário, se regozijaram quando foram presos, açoitados e até mortos, por se acharem dignos de padecer pelo nome de Jesus. Na verdade, o missionário não é um coitado, ele é um privilegiado, não é um miserável, mas alguém que distribui o seu tesouro com os pobres, não é um prisioneiro, mas um libertador. Creio eu que o miserável, o pobre, o preso, somos nós, que temos a Jesus e ficamos calados (Atos 4:20). É claro que o missionário pode passar por dificuldades, lutas, perseguições, mas ele tem a consciência de que Deus o mandou ali e que não o abandonará (Mateus 28:20).
Meus queridos, Jesus tem nos chamado para fazermos Missões. Ele precisa de nós, sabia disso? Temos que atender ao chamado e ir adiante. Jesus diz: vão e preguem o evangelho. E o que temos feito? Temos atendido a esse chamado?
Deus está nos chamando para escrevermos a história da Igreja, para marcarmos nossa geração. Vejam o exemplo de Martinho Lutero, João Wesley, John Huss, Jorge Müller, Hudson Taylor, Dwight Moody, Guilherme Carey, Charles Spurgeon, Billy Graham, Russel Shedd, Frank Dietz e tantos outros nomes que, se passarem mais 100 anos, ainda serão lembrados pelo que fizeram, pelo que deixaram Deus fazer através da vida deles. Eram homens comuns, como nós, que simplesmente se entregaram para viver o que Deus planejara para eles. E sabem o que mais? Jesus quer colocar o seu nome nessa lista, aleluia! Ele quer que você faça parte da lista de grandes homens e mulheres que deixaram sua marca nesse mundo como servos bons e fiéis, que entregaram as vidas nas mãos de Jesus e O deixaram agir.
Não perca mais tempo. Deixe que o Espírito Santo aja em sua vida, te revista de poder, autoridade, ousadia, para ir e levar o evangelho àqueles que não o conhecem.
Jesus nos chama para pregarmos ao nosso familiar, ao nosso vizinho, ao nosso colega de trabalho, de escola, mas também nos chama para pregar aos curdos no Norte do Iraque, aos Ianomâmis na selva brasileira, aos Sawis no interior da Nova Guiné, aos Safens no Senegal e a todo povo que existe na Terra.
Vamos nos levantar e agir! Vamos responder ao chamado do Senhor. Vamos entregar nossas varas, nossas vidas nas mãos do Pai e deixar que Ele nos use para fazer milagres, para salvar e libertar outras vidas, para fazer realmente diferença no mundo que vivemos, para marcarmos a nossa geração e escrevermos mais um capitulo da história de Missões, da história da Igreja.Vamos?
Eduardo Molina
Extraído do site Links de Jesus

Curiosidades da Bíblia - O Dinheiro

(Usamos o dólar como referência por ser a moeda mais utilizada em todo o mundo.)
* Siclo (Êxodo 30:13) – Valia uns três centavos de dólar.
* Dracma (Lucas 15:8) – Moeda de prata equivalente a cerca de onze centavos de dólar.
* Estáter (Mateus 17:27) – Moeda grega equivalente a cerca de quatro dracmas.
* Mina (Lucas 19:13) – Não era uma moeda, mas sim uma parte da unidade monetária grega, equivalente a cem dracmas.
* Talento (Mateus 18:24) – Moeda grega que valia uns mil e quinhentos dólares.
* Asse (Mateus 10:29) – Moeda romana que tinha o valor de um centavo.
* Quadrante (Marcos 12:42) – Moeda romana de cobre que valia um quarto de centavo.
* Denário (Mateus 18:28) – Moeda de prata do grande império romano. Em tempos normais seu valor era de uns 20 centavos, mas depois sofreu uma desvalorização, durante o domínio de Nero, chegando a valer apenas uns onze centavos. Na parábola dos dois devedores, o servo não quis perdoar seu conservo pelos onze dólares que esse lhe devia; no entanto o rei lhe havia perdoado cerca de 15 milhões de dólares.
* Calcula-se que o presente que Naamã ofereceu a Eliseu, do qual Geazi finalmente se apropriou, equivalia a uns 48.000 dólares.
* Judas vendeu a Jesus por 30 moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.
* O preço pelo qual os irmãos de José o venderam correspondia a uns 13 dólares.

Exemplo de Vida - Andressa Duarte [Sinta-se Útil]



Por favor: Antes de abrir o vídeo
vá na radio online e pause a radio.

Para abrir o vídeo click play... Muito Obrigado!

Un simple video puede cambiar un sentimiento




Para ver el video,
haga un clic en pause (Radio On Line)
y play para abrir el video.... Muchas gracias!



Nascidos para vencer!

Eu não conheço qual é o seu sonho ou a sua meta nesta vida. Talvez te chamaram de louco e talvez foi em mais de uma ocasião, teve que lidar com sarcasmo. È provável que você tenha se sentido frustrado. Quaisquer que sejam as circunstâncias deixe-me lembrá-lo que Deus TE CRIOU com um espírito de VENCEDOR.

Os cristãos não conhecem o termo "derrota" ou a palavra "fracasso". Aqueles que amam a Jesus Cristo, a expressão "EU SOU MAIS QUE VENCEDOR!", pois Cristo venceu a cruz e nos deu a vitória.

A Bíblia diz: "Agrada-vos no Senhor e Ele te concederá os desejos do teu coração Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará." (Salmo 37: 4, 5 )

Permita que Deus trabalhe na sua vida, operando a transformação poderosa que vai te tornar uma nova criatura, e começar a pensar e agir como: Um vencedor... Deus está com você!

Antes de despedir Eu quero fazer uma recomendação: Não deixe passar o dia sem antes ter recebido em seu coração a Jesus Cristo nosso Senhor como seu Salvador pessoal.

Deus abençõe, que tenhas um ótimo dia.

Respondendo ao chamado de Deus

Base bíblica: Mateus 20:1-16, Lucas 12:42-46, Atos 1:6-8.
Introdução: Wilmar entrou no Seminário Bíblico convencido de que servir ao Senhor onde quer que fosse, Jorge fez o mesmo, com a diferença que em sua mente a imagem de um pastor bem-sucedido.
Wilmar foi atribuído a um subúrbio a leste de Santiago de Cali. Havia um templo antigo, mas de bambu e de construção de estanho com bancos de madeira. Não era o que eu esperava, mas continuou a lutar porque a sua mente ficou claro que, se Deus o chamou, ele lhe daria a vitória.
George renunciou ao pastorado após três semanas. Não foi possível resistir à instabilidade econômica e concluiu com palavras fortes: ". Isto não é para mim" Arquivado seu diploma de bacharel em teologia e agora vende aparelhos no centro da cidade.
A pastoral recurso de custo, bem como a importância de permanecer fiéis. Três dos aspectos que iremos abordar a seguir.
É extremamente importante considerar que o serviço na obra de Deus é um ministério que envolve sacrifício, convicção e perseverança. Deus valoriza o nosso trabalho.Não conta quem faça muito, mas sim que o faça com fidelidade e consciência.
I - Na obra do Senhor conta quem assume a chamada (Mateus 20:1-16).
1 .- Alguns se preocupam mais por ser os primeiros e ter figuração, que por valorizar seu chamado. vv.2-5).
a. - Diante de Deus, é de igual valor, quem tem doutorado em teologia, como alguém que serviu no ministério cristão a partir do canto.
b. - Diante de Deus é de igual valor ao serviço de uma igreja grande como uma pequena congregação.
2 .- Deus valoriza cada um dos ministros cristãos que servem em seu trabalho (vv.6, 7).
a- Se você acha que já fez o suficiente, mas o que você faz com fidelidade a Deus, encorajamento, o Senhor conhece e aprecia seus esforços.
b - Deus tem uma recompensa para aqueles envolvidos em seu trabalho. Seja fiel e seja forte (vv.8-10).
3 .- É provável levantar a inveja, críticas e oposição entre os ministros cristãos, mas tal atitude não glorificar a Deus nem a Sua obra (vv.11-15).
4 .- Quem está consciente de que ele é um escolhido por Deus para servir em Sua Obra permanece fiel (v. 16).
II .- Na obra do Senhor conta quem permanece fiel ao convite (Lucas 12:42-46).
1 .- A fidelidade ao chamado é uma disposição do coração e da alma que Deus espera de seus ministros (vv.42, 43).
a. - Qual é a sua vontade e fidelidade ao ministério cristão a que fostes chamados por Deus?
b. - Você identificou os fatores que levaram a estagnação espiritual e / 0u a contemplar a possibilidade de renúncia ao ministério cristão?
2 .- Quem é fiel no pouco é fiel no muito (v. 44).
3 .- Se os nossos olhos não estão no Senhor Jesus Cristo, estamos em perigo de cair na complacência, ou talvez a experiência inversa espiritual (vv. 45, 46).
III .- Na obra do Senhor conta quem assume o desafio de desenvolver uma grande missão (Atos 1:6-8).
1 .- Deus tem em seu propósito divino, alcançar o mundo com as Boas Novas (Atos 1:6-8).
a. - A proclamação do Evangelho não conhece fronteiras.
b. - Nunca será suficiente o esforço que fazemos para alcançar as nações com o evangelho de Jesus Cristo.
c. - Há sempre algum território que é necessário para alcançar o reino de Deus.
2 .- Deus usa instrumentos humanos para realizar seu propósito de alcançar o mundo com as Boas Novas (Atos 9:3-5).
a. - O trato de Deus com Saulo foi diferente do que os outros discípulos. Deus trata com cada um de forma especial (vv.3, 4).
b. - Você deve ter um encontro pessoal com Jesus de maneira permanentemente (v. 5).
3 .- Deus espera que aqueles que recebem a chamada para servi-Lo em Sua obra, aceitar o desafio (Atos 9:6, 10-19).
a. - A pergunta chave: "Senhor, que queres que eu te faça?" (v. 6).
- Deve haver a aceitação ao chamado de Deus.
- Deve haver disponibilidade para servir na obra de Deus.
b. - A missão de Paulo envolvia uma cota de sacrifício (v. 6).
c. - O Plano de Deus, Paulo foi um escolhidos (v. 15 a).
d. - A missão de Paulo era para levar o Evangelho aos gentios, os reis e os israelitas (v. 15 b).
Conclusão:

Na obra do Senhor, ninguém é menos. Imagine por um instante o momento em que todos os ministros, de todas as línguas, nações e denominações, encontrarmos com o Senhor Jesus Cristo. O que você acha que será a sua localização onde temos a grande ceia?

É provável que para alguns é difícil de assimilar, talvez você não iria, e louvo a Deus por isso! Porque somos todos iguais perante o Senhor.

Somos instrumentos nas mãos d'Aquele que nos chamou, e nossa principal preocupação deve ser que, no final de nossas vidas, nós vamos estar na presença de Jesus, na tranqüilidade de um dever cumprido (2 Timóteo 4:7, 8).

O melhor ainda está para vir!


Um ano termina e outro começa. Que sorte, você poderia dizer. Catástrofes e tragédias não faltaram durante o ano passado, embora muitos tenham deixado de nós, passamos por dificuldades e ainda estamos aqui, vivos! Que sorte? Não, que graça de Deus, que um pouco mais de tempo para se reconciliar com Ele e outros para servir um pouco melhor!

É muito natural ficar ansioso, querendo saber o que será do amanhã. No entanto, através da Bíblia, sabemos que se Deus nos dá a vida ainda é porque tem coisas boas reservadas para nós.Quem confia em Jesus Cristo sabe que aconteça o que acontecer, Deus e seu Pai vai estar lá para incentivar, ajudar e confortar. Sabe que cada dialhe traz mais perto do momento em que Jesus Cristo virá para buscar os seus para levá-los à presença de Deus, onde felicidade plena.Então, sim, para o crente, o melhor ainda está para vir.

Para aqueles que ainda não conhecem Jesus pessoalmente, iniciar um novo ano de graça. Caro leitor, se este for seu caso, se você não tem certeza sobre o futuro, se você está dominando o medo, então, buscar a Deus com todo seu coração, chame-o com fé no nome de Jesus Cristo, que morreu em seu lugar , permitem transformar a sua vida. Então você pode nos dizer: "O melhor ainda está para vir!".

"Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração. Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus."
Salmos 90,1-2

"Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus. Os meus dias estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem."
Salmos 31,14-15

Clique play para abrir o vídeo.