Deus abençoa o seu povo para ser um instrumento de bênção de Deus a todos os confins da terra

"Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação." Salmos 67:2

São João 14:6

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A importancia de fazermos missões

O grande missionário Dwight Moody escreveu: Moisés passou 40 anos pensando que era alguma coisa, 40 anos vendo que não era nada...

Bases Bíblicas de Missões no ANtigo Testamento

NO PRINCIPIO - AS ALIANÇAS, SALMOS E MISSÕES, PROFETAS E MISSÕES!

Qual deve ser o ob­jetivo ou propósito das ações de um homem?

Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo
1 Coríntios 15:10

A raiz de conceito pessoal elevado é o enfoque serviçal egoísta.

A palavra (graça) vem do grego (charis / carisma), que significa uma influência divina sobre o coração humano e seu reflexo na vida. Isto marca: o favor de Deus, em quem não merece.

Devemos reconhecer que tudo o que agora somos, nós somos pela graça de Deus. Se temos algo, é porque Ele nos deu, o que profetiza porque palavra profética porque foi expressada, o professor ensina porque ele foi ensinado, o pregador exorta porque a palavra o exorta, e o músico toca porque as melodias têm foi inspirado, em outras palavras, se algo fazemos para Deus ou é porque nós compartilhamos o mesmo da Sua graça e poder para fazê-lo, é ele que dá o poder de agir sob seu comando.

A verdadeira devoção e comunhão com Deus são baseados em que, a Pessoa do Filho (Jesus Cristo) temos a graça de conhecê-Lo, servi-Lo e agradá-Lo como Ele exemplificou isso (1 Coríntios 1:9, Mt 3:17, Jo 5:30 .) O serviço cristão verdadeiro está definido para fazer o que Ele manda (Atos 22:10), ao invés de nos o que pensa ou acredita que é certa a fazer para Deus (At 26:9-12), e até mesmo fazer ou falar como os outros, fora do tempo certo Deus e Sua ordem (Atos 9:20-22).

Sua graça << não foi en vão>> para nós, Deus que é rico em misericórdia, não só nos leva a servi-Lo, mas Ele mesmo é quem nos capacita por mediante Sua pessoa, o Espírito Santo para fazê-lo corretamente de acordo com Escritura (1 Tm 3:16-17). Verdadeiro serviço a Deus é que Ele é a atenção e o serviço prestado é o Espírito Santo que nos conduz em serviço para glorificar o Filho (Jesus Cristo), e ao mesmo tempo nos leva a conhecer a Sua vontade. Não podemos servir eficazmente, senão o conhecermos claramente (Jo 16:14), Ele nos mostra tudo sobre Si Mesmo por Seu meio plenamente inspirado e escrito (Lucas 24:44-45, João 14:26, 2 Pedro 1:19-21 .) Se hemos trabalhado ou feito alguma coisa para o Senhor, na qual  acreditamos que é mais precioso do que o trabalho dos outros, devemos entender que não nós, "mas a graça de Deus conosco"

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:7-11

Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina de Deus

(João 7:17) Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina de Deus ou se eu falo de mim mesmo.

A fonte define a fonte, um equívoco leva a uma essência superficial e ensino espiritual, e essa doutrina leva a uma vida retorcida.

Há um ponto muito importante em fazer a vontade (desejo) de Deus, e é (querer). Esta palavra vem do grego {dsélo / edsélo} o que significa: escolher, preferir, querer, ter uma inclinação. Se os crentes querem, preferir ou escolher realmente quer saber se a mensagem não é verdadeira, será fácil saber. Qualquer pessoa ou que desejam realmente quer fazer o que Deus quer, Deus irá revelar se o ensñanza é Divino (vem de El) ou é um conceito motivado por um desejo arrogante e egoísta (do homem).

Aqui é uma promessa maravilhosa para todos os que buscam a verdade e quer ferventemente (A Pessoa e a sua palavra - Jo 14:6, 17:17). Se um crente sinceramente deseja conhecer y saber realmente a verdade, Deus irá revelar <> Todo crente rendido ao Espírito Santo receberá os benefícios da mesma. Um conhecimento claro e detalhado do que Deus quer (Jo 14:26, Ef 6:6). A capacitação divina, direção e controle para levar a cabo o desejo expresso de Deus (Rm 8:14, Ef 2:7). A sabedoria necessária basada na capacitação Divina do Divino Espírito Santo que nos leva a seu controle e orientação de como e o que fazer (Tiago 3:17-18, Col 1:9, 3:16). E o reflexo de Sua natureza se manifesta em nós (Gálatas 5:22-23, 2 Pedro 1:4), que é o objectivo geral da mensagem revelada, já que o objetivo principal é glorificar a Deus (João 16:14, 1 Cor 12:3).

É o Espírito Santo, que registra a verdade em nossas vidas (Hebreus 10:16), e somente pela iliminación do mesmo Espírito em Sua Palavra é que nos faz desejar e inclinarnos para fazer a vontade de Deus, de tal modo poder viver baixo uma redinção e negação da vida por completamente (Lc 9:23) .. Essa entrega e submissão ao Espírito é o que levará a não ser parcialmente, mas plenamente preparado para toda boa obra (2 Tm 3:17), até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus , a varão perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4:13). -

Frases de Celebres de Dwight Lyman Moody

Dwight Lyman Moody
"Um homem pode falsificar o amor, pode falsificar a fé, pode falsificar a esperança e todas as outras virtudes, mas é muito difícil falsificar a humildade.

O caráter é o que você é na escuridão.

O mundo não entende a teologia ou o dogma, mas ele entende amor e a compaixão.

A tendência do mundo é para baixo - o caminho de Deus é para cima

A obediência quer dizer marchar em frente quer sentirmos ou deixarmos de sentir alguma coisa. Muitas vezes andamos contra as nossas sensações. Fé é uma coisa, e sensação é outra.

O cristão de joelhos vê mais do que um filósofo nas pontas dos pés.

Deus não despede ninguém vazio exceto aqueles que são cheios de si mesmos.

Pequenos números não fazem nenhuma diferença para Deus. Não há nada pequeno se Deus estiver nele.

Acredito que satã existe por duas razões: primeiro, a Bíblia diz que sim; segundo, já negociei com ele.

Tenho mais preocupações com D. L. Moody do que com qualquer outro homem que alguma vez me encontrei.

Deus não tem nada para dizer a justos aos seus próprios olhos.

Quando um homem não tem nenhuma força, se ele se inclinar diante de Deus, ficará poderoso.

As tentações parecem-se com vagabundos. Trate-as amavelmente, e elas retornarão trazendo outras com elas.

As tentações nunca são tão perigosas a não ser quando elas nos vêm sob um traje religioso.

Se eu caminhar com o mundo, eu não posso andar com o Deus.

Podemos suportar melhor a aflição do que prosperidade, já que na prosperidade nos esquecemos de Deus.

Tenha coragem. Andamos no deserto hoje, e na Terra Prometida amanhã.

Orei por fé e pensei que qualquer dia a fé baixaria e me atingiria como o relâmpago. Mas a fé não pareceu vir. Um dia li em Romanos 10, " A Fé vem pelo ouvir, e ouvir pela Palavra do Deus." Então abri minha Bíblia e comecei a estudar, e a fé vem crescendo desde então.

Buscar o perpetuar do nome de alguém na terra é como escrever na areia da praia; para ser perpétuo ele deve ser escrito em costas eternas.

Acredito que a família foi estabelecida muito antes da igreja, e o meu dever é primeiro com minha família. Não devo negligenciar minha família.

Você vai encontrar centenas de censuradores entre cristãos professos; mas toda a crítica deles não conduzirá uma única alma a Deus.. Sinto que Jesus Cristo deveria ter um representante muito melhor do que sou. Mas já vivi por muito tempo, o bastante para descobrir que não há nada perfeito neste mundo. Se você for esperar até que encontre um pregador perfeito ou que melhore as reuniões, temo que vai precisar de um milênio

A lei pode me dizer quão torto eu sou. Mas quando a graça vem, endireita-me.

Uma vida consagrada produzirá uma impressão mais profunda. Os faróis não carregam nenhuma buzina; eles apenas brilham."

Agora cabe a você ter compaixão

Deixando-nos exemplo, para que sigais as suas pisadas.
1 Pedro 2:21
Há muito deixei de orar: "Senhor Jesus, tenha com¬paixão deste mundo perdido!" Lembro-me do dia e da hora em que me pareceu ouvir o Senhor reprovando-me por fazer tal oração. Era como se dissesse: "Eu estou tendo compaixão desse mundo perdido, e agora cabe a você ter compaixão".
A. J. Gordon

Quando só resta Deus


Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel. 

Isaías 41:9-14

O meu Deus será a minha força.


O meu Deus será a minha força.
Isaías 49.5
Ó, não ore para ter vida fácil! Ore para ser mais forte! Não ore por tarefas que se igualem às suas forças; ore por forças que se igualem às suas tarefas! Então, o J cumprimento de seu trabalho não será um milagre, pois o milagre será você mesmo. Todos os dias você ficará maravilhado pela riqueza da vida que lhe sobreveio pela graça de Deus.
Phillips Brooks

Arracando o dia na Patagonia Austral.

Patogonia Austral (A famosa Patagonia rebelde)
 

A porta que Deus abre ninguén fecha

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. 
Apocalipse 3:6-13

Clique play para abrir o vídeo.