Qual deve ser o ob­jetivo ou propósito das ações de um homem?

Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo
1 Coríntios 15:10


A raiz de conceito pessoal elevado é o enfoque serviçal egoísta.

A palavra (graça) vem do grego (charis / carisma), que significa uma influência divina sobre o coração humano e seu reflexo na vida. Isto marca: o favor de Deus, em quem não merece.

Devemos reconhecer que tudo o que agora somos, nós somos pela graça de Deus. Se temos algo, é porque Ele nos deu, o que profetiza porque palavra profética porque foi expressada, o professor ensina porque ele foi ensinado, o pregador exorta porque a palavra o exorta, e o músico toca porque as melodias têm foi inspirado, em outras palavras, se algo fazemos para Deus ou é porque nós compartilhamos o mesmo da Sua graça e poder para fazê-lo, é ele que dá o poder de agir sob seu comando.

A verdadeira devoção e comunhão com Deus são baseados em que, a Pessoa do Filho (Jesus Cristo) temos a graça de conhecê-Lo, servi-Lo e agradá-Lo como Ele exemplificou isso (1 Coríntios 1:9, Mt 3:17, Jo 5:30 .) O serviço cristão verdadeiro está definido para fazer o que Ele manda (Atos 22:10), ao invés de nos o que pensa ou acredita que é certa a fazer para Deus (At 26:9-12), e até mesmo fazer ou falar como os outros, fora do tempo certo Deus e Sua ordem (Atos 9:20-22).

Sua graça << não foi en vão>> para nós, Deus que é rico em misericórdia, não só nos leva a servi-Lo, mas Ele mesmo é quem nos capacita por mediante Sua pessoa, o Espírito Santo para fazê-lo corretamente de acordo com Escritura (1 Tm 3:16-17). Verdadeiro serviço a Deus é que Ele é a atenção e o serviço prestado é o Espírito Santo que nos conduz em serviço para glorificar o Filho (Jesus Cristo), e ao mesmo tempo nos leva a conhecer a Sua vontade. Não podemos servir eficazmente, senão o conhecermos claramente (Jo 16:14), Ele nos mostra tudo sobre Si Mesmo por Seu meio plenamente inspirado e escrito (Lucas 24:44-45, João 14:26, 2 Pedro 1:19-21 .) Se hemos trabalhado ou feito alguma coisa para o Senhor, na qual  acreditamos que é mais precioso do que o trabalho dos outros, devemos entender que não nós, "mas a graça de Deus conosco"

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:7-11

Comentários
0 Comentários

Clique play para abrir o vídeo.