Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina de Deus

(João 7:17) Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina de Deus ou se eu falo de mim mesmo.

A fonte define a fonte, um equívoco leva a uma essência superficial e ensino espiritual, e essa doutrina leva a uma vida retorcida.

Há um ponto muito importante em fazer a vontade (desejo) de Deus, e é (querer). Esta palavra vem do grego {dsélo / edsélo} o que significa: escolher, preferir, querer, ter uma inclinação. Se os crentes querem, preferir ou escolher realmente quer saber se a mensagem não é verdadeira, será fácil saber. Qualquer pessoa ou que desejam realmente quer fazer o que Deus quer, Deus irá revelar se o ensñanza é Divino (vem de El) ou é um conceito motivado por um desejo arrogante e egoísta (do homem).

Aqui é uma promessa maravilhosa para todos os que buscam a verdade e quer ferventemente (A Pessoa e a sua palavra - Jo 14:6, 17:17). Se um crente sinceramente deseja conhecer y saber realmente a verdade, Deus irá revelar <> Todo crente rendido ao Espírito Santo receberá os benefícios da mesma. Um conhecimento claro e detalhado do que Deus quer (Jo 14:26, Ef 6:6). A capacitação divina, direção e controle para levar a cabo o desejo expresso de Deus (Rm 8:14, Ef 2:7). A sabedoria necessária basada na capacitação Divina do Divino Espírito Santo que nos leva a seu controle e orientação de como e o que fazer (Tiago 3:17-18, Col 1:9, 3:16). E o reflexo de Sua natureza se manifesta em nós (Gálatas 5:22-23, 2 Pedro 1:4), que é o objectivo geral da mensagem revelada, já que o objetivo principal é glorificar a Deus (João 16:14, 1 Cor 12:3).

É o Espírito Santo, que registra a verdade em nossas vidas (Hebreus 10:16), e somente pela iliminación do mesmo Espírito em Sua Palavra é que nos faz desejar e inclinarnos para fazer a vontade de Deus, de tal modo poder viver baixo uma redinção e negação da vida por completamente (Lc 9:23) .. Essa entrega e submissão ao Espírito é o que levará a não ser parcialmente, mas plenamente preparado para toda boa obra (2 Tm 3:17), até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus , a varão perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4:13). -

Comentários
0 Comentários

Clique play para abrir o vídeo.